Eu tenho certeza que você já teve que fazer faxina em casa ou limpar alguma coisa, mas naquele momento bateu a famosa preguiça que dificultou tudo na sua vida.

Muitas vezes deixamos de fazer algo em casa justamente por ser trabalhoso ou complicado. Mas essas dicas  vão ajudar muito você em algumas tarefas que antes eram complicadas e corroboravam com a preguiça. Esses truques simples são feitos pra você aplicar quando não estiver com a menor vontade de arrumar a casa.

Veja essas dicas:

Remover manchas de gordura com Giz.

Sabe aquela mancha de gordura difícil de remover das roupas? Esfregue um giz branco e deixe agir por uma hora, depois é só tirar o pó e lavar a roupa. O milagre está feito!

truques-limpeza-para-preguicosos-02-butecologia


 

Limpar colchão com bicarbonato de sódio.

Todo colchão acaba ficando muito sujo depois de um tempo de uso, e limpar isso pode ser um saco! Mas relaxa, quando acontecer basta polvilhar bicarbonato de sódio sobre o colchão, deixe por algumas horas e depois aspire! Essa dica serve para sofás também.

truques-limpeza-para-preguicosos-01-butecologia


 

Limpar microondas sujo com esponja molhada e sabão.

 

Coloque uma esponja úmida com sabão dentro do microondas por 30 segundos. Após isso a sujeira vai amolecer, depois é só passar um pano e tá limpo!

truques-limpeza-para-preguicosos-05-butecologia


 

 

Limpar ferro de passar com Sal

Seu ferro de passar roupas está manchado? Então olha essa dica simples: Pegue uma folha de papelão e jogue bastante sal em cima dela. Esquente seu ferro com a função vapor DESLIGADA e então passe-o sobre o sal, mas tome cuidado para não encostar no papelão ok? Seu ferro vai ficar limpinho!

truques-limpeza-para-preguicosos-04-butecologia


 

 

Perfumar a casa com baunilha.

Quer um cheirinho bom na casa? Então coloque uma colher de extrato de baunilha em um forno pré-aquecido, sua casa vai ficar com um cheirinho muito gostoso!

truques-limpeza-para-preguicosos-03-butecologia


 

Gostou das dicas? Tem uma sugestão? Deixe nos comentários!

Comentários Facebook