O esmalte além de deixar nossas unhas lindas eles tem muitas outras funções que eu tenho certeza que você desconhecia.

Veja 6 coisas que você não sabia que pode fazer com o esmalte, e dá próxima vez que for comprar um, não se esqueça de comprar uma base extra, RSrs

1-  Protejer suas jóias

proteger jóias

Você sabia que a base também serve para proteger suas jóias?

Algumas jóias quando ficam em contato com a pele por muito tempo podem acabar desgastando, enferrujando e perdendo o brilho e escurecendo, isso acontece demais com anéis e cordões.

Passar esmalte nas jóias serve também para aquelas pessoas que tem alergia a algumas bijuterias, é legal você passar no cabinho do brinco antes de coloca-lo, isso evita que ele enferruje e irrite sua pele.

2- Evitar ferrugem no carro

consertar carro arranhado

Quando o carro sofre um arranhão o risco dele enferrujar é enorme. Para evitar esse probleminha você pode passar uma camada boa de esmalte incolor, nesse arranhão, para proteger o carro contra a ferrugem, enquanto não dá pra você refazer a pintura daquele partezinha! ;) (Haja esmalte hein, RSrs)

3- Selar envelopes

colar envelope

Ao invés de usar aquele sua velha habilidade de lamber a carta ou o selo para fechá-los, você pode usar uma pincelada de esmalte para fechar! Simples, prático e higiênico! RSrs

4- Consertar o bico esfolado do sapato

utilidades-esmalte-consertar-bico-de-sapato-dica-da-duda

Você tem aquele sapato que você AMA de coração, e por algum motivo, que talvez você desconheça, ele deu aquela esfolada horroroso na ponta. A primeira coisa que você pensa É: não uso mais esse sapato! (Que pena)

Agora você pode procurar na sua “caixinha de manicure”, aquele esmalte que tenha a mesma cor que o seu sapato, passa um pouquinho de esmalte na parte que desgastou ou esfolou e prontinho! Problema resolvido! :)

5- Colocar linha na agulha

colocar linha na agulha

Pra quem costura, um truque incrível e super útil que você pode fazer com esmalte, é passar uma pincelada na pontinha da linha, para que ela não desfie na hora de enfiar na agulha. Você corta a ponta, lambe, lambe e nada da linha entrar, na próxima vez você já sabe oque fazer, use o esmalte, não se esqueça de esperar secar!

6- Mudar a cor de jóias

mudar a cor de bijuteria

Sabe aquele bijuteria que você acha uma gracinhas mas que não combina com a roupa que você quer usar? Você sabia que você pode mudar a cor dela?

Use o esmalte com aquele cor que você adora, passa na pedra do seu anél, no pingente do seu cordão, ou no seu querido brinco e mude a cor dele!

Agora aquela bijuteria que você ganhou de presente com a cor que você odeia, ficara linda!! :D

 

Você conhecia alguma dessas dicas? Conhece algum outro truque que sua avozinha te ensinou ou que você mesmo descobriu?

Comente com a gente ;)

Bjs :*

Vila Mulher/Dica da Duda

Comentários Facebook