O McDonald’s é uma das maiores empresas de fast-food do planeta e está presente em 119 países. Porém, como todos nós sabemos, as culturas e os hábitos dos países são diferentes, e para uma companhia sobreviver em um ambiente novo, certos produtos acabam sendo criados ou modificados de acordo com a demanda local. No Brasil, por exemplo, o sanduíche mais popular é o Big Mac, um lanche super tradicional da rede. Mas não se engane: nosso cardápio não é igual ao americano, e alguns turistas se surpreendem com algumas das opções encontradas aqui. Hoje vamos ver algumas bem diferentes que podem ser pedidas nos restaurantes da marca pelo mundo:

 

Itália

Quando você pensa em Itália, qual é o primeiro tipo de comida que vem à sua cabeça? Muita gente responderia macarrão ou pizza, correto? No entanto, tenho certeza que alguns outros também pensariam em Nutella, acertei? Então, que tal um sanduíche desta delícia como sobremesa? Sim, isso mesmo! O lanche é composto pelo pão do hambúrguer tradicional e recheio de pasta de avelã. Aliás, eles parecem investir bastante nos doces por lá. A rede vende donuts e macarons, além dos tradicionais sorvetes e milk shakes, claro.

 (Instagram: mcdonaldsitalia)

Alemanha

A gente sabe que alemães são experts quando se trata de salsicha. Portanto, obviamente, o sanduíche mais popular da rede é o Das Nürnburger, que consiste em 3 linguiças com bastante cebola e mostarda em um pão tipo ciabatta.

 

China

Na China podemos encontrar os hambúrgueres com pão branco e preto. Yin e Yang? Peça os dois, para haver equilíbrio.

 (Instagram: mcdonaldschina)

Índia

Você é fã de especiarias? No McDonald’s da Índia você pode pedir o McCurry Pan, que é um “prato” feito de pão, servido com curry.

Filipinas

Agora sim vamos falar de macarrão: o Chicken McDo consiste em uma coxa de frango frita crocante acompanhada de espaguete. Será que é bom?

(Instagram: mcdo_ph)

Canadá

Quer um prato chique e com preço em conta? Em algumas províncias do Canadá e no Maine, nos Estados Unidos, você pode encontrar o McLobster Roll, um sanduíche de lagosta com maionese.

Coréia do Sul

Se você se acha estranho por comer batatas fritas com sundae, não se preocupe, os coreanos te entendem. Na Coréia do Sul você pode pedir suas fritas com chocolate branco e preto e até mesmo com honey butter (um tipo de manteiga adocicada).

Brasil

E para fechar com chave de ouro, não poderíamos deixar de falar sobre nós mesmos, correto? Só aqui no Brasil você consegue comprar pão de queijo no McDonald’s. Além disso, eles também oferecem o menu executivo (que é secreto). Ele é composto por arroz e feijão, acompanhado de uma carne da sua escolha e salada.

 (pixabay.com)

E aí? Qual prato você achou mais interessante?

 

Até a próxima!

Comentários Facebook