Vivemos tempos de crise, onde cada centavo é valioso e deve ser bem aproveitado. Talvez você seja um estudante, ou esteja recém desempregado ou está passando por um mês onde surgiram mais contas do que você esperava. Ou seja, tudo indica que você está economizando ao máximo para chegar no fim do mês.

Nós podemos economizar em muitas coisas de nossas vidas, mas a comida não é uma delas. Pense comigo: Seu corpo precisa está 100% saudável para você vencer todos os outros desafios, não é mesmo?

Para que seu corpo funcione bem, além de exercícios diários é recomendado a ingestão de vitaminas excenciais para o organismo. Isso pode custar uma fortuna (que você não tem) nas farmácias com polivitaminicos ou rios de dinheiro nas lojas de produtos naturais.

Eis aqui a salvação barata! Separei 9 alimentos que são turbinados em vitaminas e nutrição, que você consegue comprar bem baratinho e saciar os desejos de seu corpo (ui), Veja:

 

1) Maçã

Maçãs custam em média R$4 o Kg. Uma maçã grandona e suculenta pesa cerca de 200 gramas. Ela tem 117 calorias e fornece 17% dos seus requisitos diários de vitamina C e 7% de potássio.

 

2) Yogurt

Cada porção de iogurte custa menos de R$1. O tamanho da porção é em média de 250g. Com apenas 130 calorias, você obtém 13 gramas de proteína de construção muscular. O Iogurte também ofereçe 45% de RDA de cálcio para ajudar a manter seus ossos fortes.

 

3) Lentilhas

Lentilhas são maravilhosas em sopas e ensopados, ainda mais naquele friozinho do inverno ou quando tem um tempo chuvoso. Um pacote custa 6 reais e serve 4 até 8 pessoas. O pacote tem 14 gramas de proteína e contém 10% da quantidade de potássio e magnésio necessário no consumo diário.

 

4) Laranjas grandes

Você consegue comprar uma laranjona por mais ou menos uns 50 centavos (depende da sua cidade). Elas são um ótimo lanche e podem até ser colocadas na salada. E claro, a fruta só tem beneficios pra você! Para o recomendado de vitaminas diárias, a laranja dá 200% de Vitamina C, 17% de Ácido Fólico, 12% de potássio e 9% de cálcio

 

 

5) Tomates enlatados ou em conserva.

Tomates são o grande trunfo da comida Italina e Mexicana. Você pode comprar 1kg de tomate por R$4,00 em média (quando a época é boa), e pode servir mais ou menos 5-6 refeições. Tomatem tem 25 calorias e 10% de vitamina A necessária diariamente e 15% de Vitamina C.

 

6) Cevada

Calma, também não é pra você encher a cara de cerveja e achar que tá vitaminado. As sementes de cevada são ótimas em sopas, ensopados, saladas frias e caçarolas. O Preço do alimento pode chegar a 30 centavos por refeição. Ela possui 9 gramas de fibra, 6 gramas de proteína e 11% do magnésio diário e 8% do Ferro diário.

 

7) Peras

Dependendo da época você consegue comprar 1 kg de pera por R$6. Elas tem em média 133 calorias, 7 gramas de fibras e 16% de vitamina C e 8% de potássio da dieta diária necessária.

 

8) Mini Cenouras

Esses nenezinhos aí são um petisco perfeito! Você também pode usá-los em uma sopa ou comer como acompanhamento nas refeições. Sabe quanto do consumo recomendado de vitamina A diário elas possuam? 200%!!! Um pacote de cenourinhas custa menos de 5 reais.

 

9) Hortelã

Essa aqui é a minha maior aliada. Eu sempre ando com uma folhinhas de hortelã comigo e mastigo uma quando possível. Além e exterminar o mau hálito naqueles momentos inoportunos. Além disso,  a hortelã ajuda na digestão, alivia dores de cabeça, resfriados e melhora sua imunidade. Um maço de hortelã custa 2 reais e dura pra caramba!


 

Esses são só alguns exemplos de alimentos que você deveria consumir com mais frequência e são bem baratos. Mas não se prenda apenas a essa lista. Pesquise outros alimentos que possam fazer sua vida mais saudável sem que você tenha que gastar uma fortuna com isso.

Se conhece algum outro barato e saudável, deixe nos comentário e conte pra gente!

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