1.Os cachorros são na verdade daltônicos?

idade dos cães

É super comum acreditar que os cachorros apenas enxergam em preto e branco, mas isso não é completamente verdade. Apesar deles não poderem ver o mesmo espectro de cores que os humanos conseguem ver, eles enxergam principalmente as cores amarelo, azul e violeta, e suas derivações de tons. Basicamente cores parecidas acabam se agrupando em um só. Por exemplo, os cães acabam percebendo laranjas, amarelos e verdes como apenas amarelo.


 

2.Por que os cachorros ficam andando em círculos antes de dormir?

cachorros andando em círculos

Contrariando a crença popular, os cães não andam em círculos antes de se deitar para verificar se há predadores em sua volta. O real motivo é devido aos seus antepassados. Antes de existir aquelas caminhas para cachorros, os cães selvagens faziam suas camas na grama alta. A maneira mais fácil deles revistarem a grama é fazendo essa voltinha. Hoje em dia os cães continuam fazendo esse “ritual” é muito raro não ver um cachorro andando em círculos antes de dormir.


 

3.Por que os cachorros sacodem  seus brinquedos?

IMG_1095

É uma gracinha quando nossos cachorrinhos pegam seus brinquedos e ficam sacudindo pra lá e pra cá pela casa. A razão deles fazerem isso também vem de seus ancestrais, os cachorros usavam essa técnica para sacudir e tirar o pescoço de pequenas presas durante a caça. Não é tão fofo assim…Rsrs Pelo visto os cães mantiveram esse instinto.


 

4.Os cães podem perceber o horário?

horário

Os cães não podem necessariamente perceber que horas são como nós, mas estudos mostraram que eles podem diferenciar os períodos longos e curtos. Enquanto não podem compreender o conceito de tempo criado por seres humanos, eles se adaptam ao seu próprio senso de tempo observando e memorizando os padrões que ocorreram regularmente durante o dia.


 

5.Por que eles inclinam suas cabeças?

inclinar a cabeça

Menos que não seja comprovado, os cães inclinam a cabeça quando falam com ele por diversas razões. O primeiro é que eles estão tentando apontar os ouvidos em sua direção para te escutar melhor. Outra explicação é que eles estão tentando ler o nosso rosto melhor, eles tem uma percepção visual melhor quando se trata de conseguir pistas.

6.Qual é a história por trás da idade dos cachorros?

idade dos cachorros

A história mais comum que conhecemos é de que a cada 1 ano do cão equivale a 7 anos de um ser humano. Mas na verdade, a taxa de envelhecimento deles é bem mais rápida que isso. Sete não é o número mágico. Na maioria das raças, o primeiro ano de vida de um cão equivale na verdade a 15 anos humanos devido a rapidez com que eles amadurecem. O cálculo da vida de um cão realmente depende muito da raça, já que alguns envelhecem muito mais rápido so que os outros.

 


 

7.Os cães podem dizer palavras?

cachorros falantes

Aqueles vídeos de cachorros dizendo “I love you” são muito legais, porém é apenas uma ilusão. Os cães não tem a capacidade de realmente dizer as palavras, mas podem imitar sons e padrões tonais de seres humanos, dando a ilusão de eles estarem falando.


 

8.Por que os cachorros amam buscar algo?

cachorro buscando brinquedo

Isso acontece graças a nós, seres humanos. Através da criação dos animais para a caça, o nosso querido companheiro se tornou um ótimo caçador, trazendo animais para os seres humanos. Buscar algo é essencialmente uma predisposição genética para cães.


 

9.Por que ele abanam o rabo?

abanando o rabo

Sacudir  a cauda não necessariamente significa felicidade e emoção para um cão. Nossos amiguinhos usam suas caudas para exibir emoções fortes, incluindo tudo, desde raiva até agitação, assim como a felicidade. No entanto, é comum para muitos cães abanarem o rabo mais para a esquerda quando eles estão com medo e para a direita quando estão felizes.

 

Eae gostou? Não esqueça de dar um like aqui em baixo e compartilhar com os apaixonados por cães :*

 

Comentários Facebook