Sim, o ‘inesperado’ aconteceu: Donald Trump foi eleito o novo presidente dos Estados Unidos que substituirá Barack Obama nos próximos anos de governo. Mesmo com muitos apontando Hillary Clinton como favorita ao cargo, eis que o bilionário venceu nas votações.

Mas os mistérios dessa posse não acabam por aí. Parece que, 16 anos atrás, o seriado ‘Os Simpsons‘ conseguiu prever que isso iria acontecer, sério! No episódio “Bart to the Future” (Bart do Futuro) que foi ao ar em março de 2000, Lisa vira presidente e diz “Nós herdamos uma crise de orçamento do presidente Trump“.

Veja o vídeo:

 

Acha pouco? Agora veja essa semelhança bizarra entre as cenas do desenho e fotos reais da campanha presidencial de Trump:

donald-trump-presidente-simpsons

 

Um dos escritores da série, Dan Greaney, disse ao “The Hollywood Reporter”, em março, que o episódio “foi um aviso para a América”. Já o criador dos Simpsons, Matt Groening, disse ao “Guardian” que era uma piada. “Nós previmos que ele seria presidente em 2000, mas Trump foi, naturalmente, a piada mais absurda que poderíamos pensar no momento, e isso ainda é verdade”, afirmou.

Em 2015, os “Simpsons” fizeram um episódio para a internet chamado “Trumptastic Voyage” que mostra Homer Simpson tendo um encontro com o republicano. Nele, o patriarca da família Simpson entra no cabelo de Trump e, quando finalmente consegue sair, vê Trump concorrendo à presidência.

Em agosto deste ano os “Simpsons” declararam apoio à Hillary Clinton. Num dos episódios, Homer e Marge veem um comercial sobre as eleições. “São 3h e o telefone está tocando na Casa Branca. Quem você gostaria que atendesse à ligação?”, diz a propaganda. Hillary aparece dormindo ao lado de Bill Clinton, declarando que ela mandaria em tudo a partir de então. E um desastrado Trump que demora para tomar uma decisão porque está se arrumando e usando as redes sociais.

 

Já no começo de outubro Homer declarou seu voto em Hillary num outro episódio. Na fila de votação, Homer conversa com outro eleitor que pergunta em quem ele vai votar. O pai de Bart e Lisa diz que votará na “na candidata que ficou com o seu marido sem se importar com o que ele fez”, e não “homem que, na verdade, tem atração pela sua filha”.

Comentários Facebook