Se você não consegue perder aquela mania de roer as unhas, então vai adorar essa invenção do casal americano Audrey Amara e Josh Kroot. Eles inventaram o Kid Kicks: um esmalte comestível feito com ingredientes orgânicos.

kid licks

No início, a idéia do esmalte era desenvolver um produto para os filhos do casal que adoravam colocar os dedinhos na boca, e isso poderia causar complicações as crianças graças aos componentes tóxicos presentes nos esmaltes convencionais.

“Levou cerca de um ano de trabalho para chegar a este ponto, principalmente porque nós não utilizamos qualquer outra pessoa para desenvolver a nossa fórmula. Preparamos tudo nós mesmos, em nossa cozinha, experimentando com todos os tipos de pigmentos e bases”, afirma o casal no site oficial do produto.

 

“Separamos caseína do leite, experimentamos a farinha de batata e amido de milho, e, no final, resultou em um esmalte comestível. Ele é feito de comida – vegetais, frutas e plantas – é todo natural e orgânico”, conclui.

Cada esmalte custa 14 dólares, cerca de 54 reais, e podem ser comprados aqui.

Ótima dica para quem gosta de roer as unhas. Você não vai perder essa mania, mas pelo menos vai deixar as unhas com um gostinho melhor.

 

Comentários Facebook