A empresa brasileira MedeCell criou um dispositivo para ajudar as mulheres a aliviar as dores das cólicas menstruais. O aparelho utiliza estimulação elétrica nervosa -usada também por fisioterapeutas- para “disfarçar” as dores para o cérebro.

Quando lançado os suaves estímulos elétricos na superfície da pele, a cólica é evitada. O método age de uma forma muito interessante, já que dispensa o uso de medicamentos.

O aparelho quando utilizado fica posicionado na região do ventre e emite choques leves em uma frequência sem riscos ao corpo para poder “enganar” o cérebro e fazer o sistema nervoso não sentir os sinais de dor. Além disso, esses estímulos ainda podem ajudar na produção de analgésicos internos naturais, que interrompem a percepção do incômodo e podem inibir a dor.

tanyx

Nomeado de Tanyx, o aparelho portátil de estimulação elétrica nervosa transcutânea, já é aprovado pela Anvisa (agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pelo FDA (U.S. Food and Drug Administration), segue normas técnicas internacionais e possui sedo da Comunidade Européia. Ou seja, podem usar a vontade meninas!

O dispositivo já está a venda e custa cerca de 70 reais. Sua bateria possui dez horas de duração, aguenta 30 sessões de 20 minutos com apenas uma carga.

 

Comentários Facebook