E parece que, cada vez mais, o mundo percebeu a importância de uma boa soneca para levar uma vida melhor — pelo menos, mais tranquila e saudável. Tanto que a rede de academias britânica David Lloyd desenvolveu uma aula, digamos, reparadora.

Após uma pesquisa revelar que 86% dos pais ingleses sofrem de fatiga, a academia lançou a Napercise. Uma aula em uma sala fechada e escura, onde uma turma vespertina se junta para realizar a mais prazerosa das atividades: dormir.

A aula foi pensada para pais e mães cansados. Mas ela também é aberta para quem sente falta de boas noites de sono!

O “treino” consiste em uma soneca de 45 minutos feita em um ambiente controlado com camas individuais, sons “atmosféricos” e temperatura que estimulam a queima de calorias,. Antes disso, tem 15 minutos de aquecimento para fazer alongamento.

No total, são 60 minutos de puro relaxamento no meio do dia.

Veja o vídeo da aula de Sono Fitness:

Apesar de parecer uma esquete de Monty Python, a aula tem embasamento científico. Em 2011, a americana Allegheny College constatou que quem dorme após o almoço apresenta melhores resultados ao lidar com stress.

Já um estudo da Universidade de Berkley (Califórnia) concluiu que uma soneca durante o dia aumenta a capacidade de aprendizagem.

Por enquanto, a aula só está disponível na unidade David Lloyd, em Londres. Porém, se a moda pega, a novidade chega ao Brasil em um piscar de olhos.

Comentários Facebook