Ciência confirma: Cerveja deixa os homens mais inteligentes.

cerveja-inteligencia

O cantor Chico Science já dizia: “Uma cerveja antes do almoço é muito bom para ficar pensando melhor”, e pelo visto ele estava certo! Uma pesquisa feita em Chicago pela Universidade de Illinois comprovou isso: Independente da hora do dia, homens que bebem cerveja ficam mais inteligente.

Após ingerir algumas cervejas, os homens conseguiram resolver alguns quebra-cabeças muito mais rápido do que os oponentes sóbrios, e em maior quantidade que eles!

 

A pesquisa:

Os pesquisadores selecionaram 40 homens que receberam três palavras cada. Todos foram desafiados e encontrar uma quarta palavra que fosse correspondente as outras três. Por exemplo: Com as palavras “Cottage“, “Roquefort” e “Suíço“, eles deveriam encontrar a palavra “Queijo” para completar o desafio.

Todos foram separados em dois grupos iguais. Um dos grupos bebeu duas tulipas de cerveja (uma quantidade considerada moderada), e o outro ficou sem beber nada. O grupo que encheu a cara resolveu 40% mais jogos. Os ‘bêbados’ também levaram 12 segundos para resolver cada problema, enquanto os sóbrios gastaram 2,5 segundos a mais.

A pesquisa parece bizarra, mas lança uma luz para tentar explicar a genialidade de escritores com problema de alcoolismo, como Ernest Hemingway e Charles Bukowski, que produziram obras de grande valor criativo. Será que a birita ajudou?

 

Fonte: NY Daily News.

Comentários Facebook