Seu computador anda esquentando muito por conta de programas e jogos pesado ou por estar velho mesmo? Então que tal resolver isso com moedas de cobre?

É sério! Isso pode parecer uma idéia maluca (e realmente é), mas funciona! Um usuário do Twitter estava com problemas em seu Macbook Pro que enfrentava crises de superaquecimento. Ele então juntos uma boa quantidade de moedas de cobre -de 10 ienes-  e empilhou sobre a máquina onde o calor é dissipado… E funcionou!

Veja como funciona:

Mas como isso é possível? Vou explicar: O cobre -que é matéria prima de muitas moedas- é um excelente condutor de calor, melhor até que o alumínio e o plástico que são os principais materiais usados para fazer um laptop. Usando essa pilha de moedas, o cobre atua como um radiador de calor graças a sua ótima condutividade térmica e isso acaba esfriando seu aparelho.

Suzuki Akinori, o usuário por trás da idéia, indica, “Se alguém está tendo problemas com o MacBook Pro que fica muito quente e não esfriando, tente usar algumas moedas de cobre que você tem. O cobre é um condutor melhor do calor do que o alumínio”.

 

…E não para por aí:

Essa dica não serve apenas para notebooks, você pode utilizar esse truque para PCs também, veja o que o Suzuki fez também para “esfriar” a placa de um PC:

Gostou da dica? Já viu que vai precisar de muitas moedas de cobre, então trate de quebrar o cofrinho e conte nos comentários de funcionou.

Comentários Facebook