Estudo mostra que cerveja é tão eficaz quando água para hidratar o corpo

agua e cerveja

Um estudo recente apresentado durante o Simpósio Europeu de Cerveja e Saúde, na Bélgica, mostrou que tomar cerveja moderadamente depois do exercício físico é tão eficiente quanto beber água para reidratar o corpo.

De acordo com Manuel Castillo, não foi encontrado nenhuma evidência que o hábito de beber cerveja depois de uma atividade física pode fazer mal a saúde.

“Não se encontrou nenhum efeito específico e nenhum negativo que possa ser atribuído à ingestão de cerveja em vez de água”, afirmou o médico.

Para ele, a atuação da cerveja, nesse caso, é “exatamente igual à da água”, desde que não haja nenhuma contraindicação especial. A quantidade “moderada” que o estudo recomendou foi de 660 ml, que equivale a dois chopes na Espanha – no Brasil, o número fica entre uma garrafa e duas latinhas.

O álcool contido na cerveja tem certos efeitos positivos, a ingestão do álcool (moderadamente) junto com componentes não alcoólicos da bebida ajudam na prevenção de acidentes cardiovasculares, graças a seus efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Isso leva a uma melhora de pressão arterial, baixa do colesterol ruim (LDL) e aumento do bom (HDL), além de outros benefícios.

 

Vale ressaltar que esses benefícios só aparecem unidos a um padrão de alimentação saudável.

Fonte: G1

Comentários Facebook