A cultura sul-mato-grossense é cheia de influências, entre as mais conhecidas estão as indígenas. Hoje é possível encontrar membros e descendentes de tribos indígenas em várias partes da capital vendendo peças de barro, cipó e de penas. Do ponto de vista dos artesãos, a intenção é propagar a arte e cada indivíduo e sua maneira de enxergar a própria cultura, as influências.

kapi'wara cerveja artesanal capa

Em paralelo, há quem prefira investir repaginar produtos industrializados em uma versão limitada, com mais identidade e qualidade diferenciadas. Um bom exemplo que vem ganhando força no Brasil é a fabricação de cervejas artesanais, como a criada pelo engenheiro da computação Daniel Arruda Pintoque sempre apreciou os sabores de cervejas artesanais e após fazer um curso em Belo Horizonte, criou a própria marca. Nasceu uma cerveja mais escura, encorpada e amarga, nasceu a cerveja Kapi’wara em sua cidade natal.

A cerveja foi lançada a pouco mais de dois de meses a produção é limitada a 60 litros ao mês. Uma garrafa de 600 ml é vendida a R$ 15. Quer provar? A distribuição da cerveja artesanal ainda é limitada a Campo Grande, mas não custa tentar né?

Comentários Facebook