Marina Piro é uma dessas pessoas que tem aquele desejo incontrolável de largar tudo e sair por aí sem rumo viajando pelo mundo. Ela nasceu na Itália, vive no Reino Unido mas agora viaja por aí com seu fiel cachorro, um labrador chamado Odie, em uma van antiga chamada ‘Pam’.

O veículo é um Renault Kangoo de 5 portas, modelo 2001, ela o restaurou depois de 2 meses de pesquisa e projeto. O interior do carro foi completamente removido para transformar o espaço dos bancos em um espaço aconchegante e acolhedor, com uma cama, cortinas, cozinha, luzes LED e até algumas plantas caseiras (ou nesse caso, automotivas, sei lá). Marina disse que no total gastou cerca de 500 euros para restaurar a van.

Marina diz que vai aproveitar a estrada com seu cão e viajar o máximo que puder, seja com a Pam ou com um meio de transporte diferente. O plano é visitar a maior quantidade de lugares possíveis. Ela diz também que Odie, seu cão, está adorando tudo isso, e fica vislumbrado com os locais e o ar fresco todos os dias. Tudo está sendo documentado em um blog e no Instagram.

 

Marina sempre teve o desejo de passar a vida viajando

 

Ela nasceu na Itália, viveu no Reino Unido e hoje viaja pelo mundo com seu cão, um labrador chamado Odie, e uma van que ela mesma reformou chamada Pam.

 

O veículo é um Renault Kangoo modelo 2001 de 5 portas. Ela restaurou o carro após 2 meses de pesquisa e projeto.

 

Marina não sabia absolutamente nada sobre restauração antes de iniciar o projeto. Ela mal sabia por onde começar.

 

“A van de fato funciona, mas a restauração não é perfeita. Eu nunca consegui cortar alguma coisa em linha reta ou fazer uma medida precisa, mas funciona!”

 

Ela arrancou o interior inteiro do carro para transformá-lo em seu próprio espaço acolhedor. Ela instalou luzes LED…

 

Um chão bonito…

 

Cortinas…

 

Uma cama confortável…

 

E até uma pequena cozinha.

 

Ela disse que gastou cerca de 500 euros com a reforma da van

 

Quando perguntada sobre o local favorito que visitou, Marina disse: “Eu amei o lago Xonrupt-sur-longemer na França. É um lago adorável cercado de pinheiros.”

 

“É um local bem quieto e com poucos turistas, perfeito para passar alguns dias.”

 

“Eu também particularmente gostei de Brighton no Reino Unido, e toda a região de Valle d’aosta na Itália, lá tem vistas incríveis e é perfeito para caminhadas”

 

“Odie está amando isso. Ele é mimado onde quer que eu vá, e adora o ar fresco de cada dia.”

 

“Meu plano não ver tantos lugares quanto possível, mas realmente conhecer e aproveitar ao máximo os lugares que eu vou”

 

“Gostaria de passar 2-3 semanas em cada novo lugar que eu visitar, possivelmente fazendo trabalho voluntário ou algo parecido. Eu adoraria visitar a Espanha e Portugal este ano”

 

“Vou viajar o máximo que puder, seja com Pam ou com um meio de transporte diferente”

 

“Meu objetivo principal na criação do Blog PamtheVan e na página do Instagram é realmente capacitar e incentivar as mulheres a fazerem o mesmo, mostrando o quão “legal” é minha vida”

 

Comentários Facebook