Tomar uma cervejinha com a galera no bar depois do expediente é sempre um prazer, e talvez por isso haja muitos por aí que se orgulham daquela tão comum barriga de cerveja, ou barriga de chopp que muito tiozão do churrasco adora ostentar.

Mas será que essa barriga de cerveja é realmente culpa da bebida alcoólica? Quem tem a culpa da protuberância estomacal?

Segundo um estudo científico, não há nada na composição da cerveja que esteja relacionada ao acúmulo de gordura abdominal: As calorias que engordam vem diretamente do Álcool!

barriga de cerveja chopp

Trabalho Extra

O problema de beber em excesso é que isso faz com que seu fígado tenha um trabalho extra, que precisa se esforçar para queimar o álcool e eliminar suas ‘toxinas’.

Com isso, deixam de passar pelo órgão outros alimentos que você possa estar ingerindo, como a carne, batata e uns petiscos de boteco.

Um copo grande de cerveja tem cerca de 250 calorias. Se você somar todos os copos que bebe em um happy your com os amigos… Você vai perceber que tem uma grande possibilidade de ganhar uns quilinhos nessa história.

Se você juntar essas calorias da cerveja com uma dieta rica em gorduras e carboidratos, pode ter certeza que o resultado será uma barriga de cerveja!

 

Mas por quê na barriga?

seu bonecoÉ tudo culpa do metabolismo lento! Depois dos 35 anos, o metabolismo humano fica muito mais lento, o que faz com que a queima de calorias seja muito mais difícil.

No caso das mulheres, esses quilos extras tendem a se acumular nos quadris, músculos e no bumbum. oh my god, look at her butt (8)

Já os homens, ganham apenas uma protuberância ao redor da cintura, no estilo Seu Boneco.

 

Eu tenho barriga de chopp, como acabar com ela?

Para os amantes da boa cevada que acabaram adquirindo uma pança e querem se desfazer da maldita, há um segredo muito simples. Segundo o especialista em nutrição Steve Miller, “A barriga será tão grande quanto o excesso de comida ou bebida junto a falta de exercícios.”

Ou seja, caro amigo barrigudo, para perder essa protuberância é melhor evitar alimentos muito gordurosos e manter-se em forma fisicamente, e não em forma de barril de chopp!

 

Fonte: BBC UK

Comentários Facebook