Pode parecer estranho a idéia de trocar aquela pasta de dente branca por uma de cor preta. Mas é isso que defendem os representantes de marcas como a suíça Curaprox e a irlandesa Beverly Hills Formula, que lançaram no mercado cremes dentais com carbono ativado, que fazem com que elas tenham essa cor mais escura.

Parece que você tá escovando o dente com graxa? Parece! Além disso, as pastas não fazem espuma na boca e pode deixar umas manchas escuras durante a escovação, o que causa certo desconforto se você der aquele sorrisão no espelho durante a escovação.

pasta de dente creme dental preta

Mas a pasta de dente preta tem suas vantagens: Previne cáries, não agride o esmalte e ajuda a clarear os dentes. O fabricante explica que a pasta tem partículas que filtram impurezas que acabam amarelando o dente e combatem a placa bacteriana.

— O fato de ser preto é consequência da formulação. É algo diferente, curioso, exótico. O creme dental Black is White tem como proposta a manutenção do tratamento clareador realizado por um dentista. Não deve ser usado sem orientação — sugere Hugo Lewgoy, dentista e doutor pela USP, responsável pela Curaprox no Brasil.

O carbono ativado forma partículas porosas que têm uma capacidade incrível de filtragem, o que faz com que o creme tenha um mecanismo de ação anticárie natural.

Alguns dentistas ainda alertam sobre o uso dessa pasta de dente, pois dizem que o produto pode causar um desgaste acima do normal nos dentes.

O produto já está sendo vendido no Brasil, mas ainda é bem dificil de encontrar. Algumas embalagens chegam a custar valores a partir de 100 reais!

Comentários Facebook