Olá pessoal, aqui é Jacqueline do Blog Meu Baú de Estrelas!

O post de unhas de hoje é sobre um assunto muito importante. Na hora de retirar seu esmalte, o que você usa: acetona ou removedor? Você sabe qual a diferença? Quais os prós e contras?

Vem conferir!


 

Como-remover-esmaltes-sem-acetona

 

Vamos começar pela acetona.

Removedores a base de acetona geralmente tem os seus prós, como por exemplo tirar o esmalte com mais rapidez do que um removedor sem esse componente, mas você já parou para pensar nos contras da acetona?

A Acetona, por ser um componente bem forte, pode ter várias reações a quem usa, mas mais comuns são : enfraquecimento das unhas, coceira na região aplicada, vermelhidão. Porém, a reação da Acetona pode ser alérgica em algumas pessoas. Nos piores casos nós temos a descamação local, ardência e até mesmo o aparecimento de fissuras dolorosas, sem contar que, em muitos casos, esse quadro alérgico pode pegar além das mãos, os olhos, o rosto e outras partes, tornando-se caso do uso de medicamentos para cortar o efeito.

O grande problema disso tudo é que nem sempre a pessoa sabe que é alérgica a acetona, e as vezes, pode desenvolver essa alergia com o tempo.

Uma dica valiosa nesse momento é prestar muita atenção. Caso você tenha reação alérgica como uma das que citei a cima, primeiramente procure um dermatologista, ele poderá te dar a ajuda necessária no momento de crise.

O certo depois disso é você acompanhar sua situação. As vezes, você pode não ser alérgico a acetona, mas sim ao esmalte. Então estude bem seus sintomas, e faça testes, como por exemplo, substituir a acetona pelo removedor sem ela.

 


 

unha2

 

Agora vamos ao removedor.

O removedor de esmaltes nada mais é do que um produto SEM a adição de acetona. MAS CUIDADO! Existem produtos que CONTEM acetona,mas no rótulo vemos “Removedor de esmaltes”, então atente a isso quando comprar!

Em muitos casos, as pessoas não gostam tanto por vários motivos, um deles é o fato de que algumas marcas podem demorar mais a retirar os esmaltes.

Porém, deve-se levar em conta todos os seus benefícios. Os removedores sem acetona não agridem tanto as unhas, não as ressecam, não as deixam quebradiças, além de não desidratar a pele e as cutículas. Algumas marcas de removedor até contem óleo de Argan e outros componentes que ajudam na hidratação das unhas e da pele.

Os removedores também tem um preço diferenciado. Embora um pouco mais caros, a qualidade e benefícios é bem maior.

 Conclusão:

 Por experiência própria e por ser totalmente alérgica a acetona (e ser manicure) eu fiz essa substituição e simplesmente resolveu meus problemas.

Se você faz suas unhas toda semana seja em uma manicure ou em casa, tente fazer essa substituição. Você verá a melhora quase que instantaneamente.

Caso sua manicure não use removedor, leve seu vidrinho, até ela as vezes pode gostar mais.

Mas lembre-se!

Quando for procurar na loja seja específico em dizer que quer um removedor SEM ACETONA, por que muitas vezes, os vendedores te oferecem removedores de esmalte que CONTEM a Acetona.

 

E ai pessoal, gostaram?

 

Um beijo e até o próximo post!

Comentários Facebook