tecnicas chinesas de colar na prova 05-Butecologia

Recentemente, estudantes chineses participaram de uma espécie de ENEM na china. Este chamado de Gaokao é uma tradução de algo parecido com “Exame Nacional de Entrada nas Universidades”. Esse  teste serve para os alunos serem avaliados e classificados para que possam ingressar nas principais universidades do país. Mas acredite: Nem todos os chineses são nerds superdotados que tem vaga garantida nas melhores faculdades da China. Algum jovens preferem usar sua “inteligência” para burlar as regras e tentar os métodos mais inusitados de cola para tentar passar mais facilmente no exame. Por mais ninja que seja a técnica, nem sempre eles conseguem se safar dos fiscais e são pegos. Mas não pense que eles usam o óbvio “papel com cola no tubo de caneta” e nem aquelas colas escritas com letras miúdas em alguma parte do corpo. As técnicas chinesas são tão sinistras que até mesmo o James Bond ficaria com inveja! Veja a sagacidade dos orientais quando o assunto é cola:

A “moeda da sorte”

Nem sempre as tecnologias são o suficiente para se dar bem no Gaokao, já que é preciso ter muita cautela e discrição para que o plano hi-tech dê certo. Muitos alunos acabam sendo pegos no flagrante como você verá na descrição dos casos. Claro né! Se fossem bem sucedidos na falcatrua nós não teríamos como contar, já que só podemos falar dos que foram pegos e desmascarados!

tecnicas chinesas de colar na prova 01-Butecologia

Com essa moedinha da foto acima, um aluno conseguia ativar a câmeras de um óculos que enviava as imagens para alguém do lado de fora. Os policiais conseguiram interceptar o garoto e descobriram o esquema, mas ainda não sabem dizer como o servidor externo é capaz de enviar as respostas de volta para o rapaz que utilizava a moeda e o óculos.

 

Comunicação cheirosa!

Na carteira de um aluno, os fiscais do Gaokao encontraram um receptor de sinais de telefone que estava conectado a axila do portador… Sim amigo, no SUVACO!

tecnicas chinesas de colar na prova 02-Butecologia

O sistema fedorento desde rapaz ainda contava com uma câmera que estava acoplada a uma garrafa de água que o estudante deixou sobre a mesa no momento da prova.

 

Caneta alfabetizada (sabe ler e escrever)

Em uma província chinesa, 40 estudantes foram detidos utilizando canetas de alta tecnologia para colar na prova. Essas canetas era capazes de escanear as perguntas que eram enviadas para fontes externas. Sim amigos, eles meio que recriaram aquela canetinha bacana do Wizard, sabe? É meio que uma versão pirateada proibida e feita para o mal (vulga colar na prova) daquela caneta…

tecnicas chinesas de colar na prova 03-Butecologia

As respostas eram enviadas aos estudantes através de pontos eletrônicos que estavam inseridos no ouvido dos estudantes chineses.

 

Blusa de utilidades do Batman.

Durante a verificação dos fiscais mais um estudante foi pego, desta vez utilizando uma blusa que estava conectada a câmeras e celulares. Todos esse sistema era responsável por enviar informações para alguém fora do local da prova.

tecnicas chinesas de colar na prova 04-Butecologia


O que achou desse métodos de cola? Eu particularmente acho que esses caras são uns gênios! Sério, se eu pego um malandro no flagra com uma engenhosidade dessas eu aprovava o cara na hora! Só o trabalho que deu pra bolar isso seria o suficiente para investir o tempo estudando para o exame. E vocês aí reclamando que passar no ENEM e nos vestibular da faculdades brasileiras é difícil… Quero ver competir os centenas de Tony Starks chineses no Gaokao!

Via Tecmundo

Comentários Facebook