Tem gente que bebe tanto vinho que depois não sabe o que faz com a garrafa e principalmente com a rolha, há pessoas que gostam de coleciona-las, mesmo assim continuam sem nenhuma utilidade.

Preparamos para você uma ideia super criativa para você ter o que fazer com as rolhas de uma garrafa de vinho.

Vamos primeiramente separar o nosso material para fazer esses mini vasinhos

vasinho de planta

Para começar você precisa, é claro, da rolha, agora se você vai conseguir beber o vinho todo e ficar ou não ficar bêbado é contigo mesmo! :p Além de: uma pistola de cola quente (com bastão de cola), ímãs, uma faca, e é claro um vaso de plantas. Na hora de comprar a planta tente pedir uma que seja mais resistente e que não morra atoa.

Agora que você já sabe do que vai precisar, vamos para o que interessa e mão na massa!

rolha de garrafa de vinho

Usando a faca de carne você posiciona a ponta dela no centro da rolha, por um dos lados circulares, agora vire a faca em movimentos circulares para que ela vá “descascando” a rolha, tente fazer isso até um pouco mais da metade, mais ou menos uns 3/4. Ela ficará como na imagem.

vasinho de planta

Na próxima etapa você precisará da pistola de cola quente, ligue ela na tomada e espera esquentar. Cole os ímãs na rolha, lembre-se de colocar bastante cola para não correr o risco de descolar, cair o seu vasinho e sujar cagar a cozinha!

vasinho de planta

Lembra do vaso de plantas que eu falei no material? Ele entra agora. Você pode usar uma colher de chá para encher as rolhas com a terra do vaso.

vasinho com rolha

Por fim, pegue alguns pedacinhos de sua planta, e coloque fincado na terra…coloque em uma superfície metálica, onde você quiser, para dar um toque verde a sua casa.

vasinho com rolha

Eae curtiu? Dá um like e comente com a gente: O que você achou? :)

Bjs bjs :*

Via: Buzzfeed.com

 

 

 

Comentários Facebook